Argentina

Boca Juniors perde e é alcançado na liderança

O fim de semana foi perfeito para o River Plate. Neste domingo, os Millonarios golearam o Vélez Sarsfield por 5 a 0 e se aproximaram da liderança do torneio Apertura. De quebra, viram o Boca Juniors perder para o Colón por 1 a 0 e ser alcançado por Independiente e pelo surpreendente Tigre na primeira posição.

No Monumental de Núñez, o River Plate segue em recuperação após um início ruim no campeonato. A goleada por 5 a 0 em cima do Vélez Sarsfield, que tinha a chance de assumir o primeiro lugar, deixa o time de Daniel Passarella a apenas um ponto dos líderes. Fernando Belluschi foi o grande destaque da partida ao marcar três gols. Andrés Rios e Augusto Fernandez completaram o placar.

Mesmo sem contar com Alexis Sánchez e Radamel Falcão García, convocados pelas seleções do Chile e da Colômbia, respectivamente, e Mauro Rosales e Ariel Ortega, machucados, o River fez uma de suas melhores atuações no ano. A equipe chegou aos 12 pontos, ao lado do próprio Vélez, Banfield e Colón.

Por falar em Colón, o time derrotou o Boca Juniors por 1 a 0 graças ao gol marcado por Freddy Grisales já nos acréscimos do segundo tempo. O resultado foi péssimo para os xeneizes, pois tanto Independiente (empatou por 2 a 2 com o San Martín) e o recém-promovido Tigre (ganhou do Gimnasia Jujuy por 2 a 0) chegaram aos mesmos 13 pontos e dividem a liderança.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela sétima rodada do torneio Apertura:

Sexta, 7/setembro
Gimnasia Jujuy 0x2 Tigre
Olimpo 1×1 Argentinos Juniors
Banfield 3×2 Rosario Central

Sábado, 8/setembro
Huracán 0x1 Gimnasia La Plata
Newell’s Old Boys 0x0 Lanús
Independiente 2×2 San Martín

Domingo, 9/setembro
Estudiantes 2×1 Racing
San Lorenzo 2×4 Arsenal
River Plate 5×0 Vélez Sarsfield
Colón 1×0 Boca Juniors

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo