Argentina

Aimar está de volta ao futebol, como técnico da seleção argentina sub-17

O roteiro da carreira previa que Aimar encerrasse sua carreira com um retorno apoteótico para o River Plate, no meio da campanha do título da Libertadores de 2015, mas problemas físicos atrapalharam esse plano. O mágico aposentou-se, dois anos atrás, e retorna agora ao futebol como técnico da seleção argentina sub-17, após anúncio realizado pela AFA, nesta quinta-feira.

LEIA MAIS: Aimar mostrou a sua grandeza na aposentadoria: “Não queria jogar caminhando”

Aimar foi apresentado junto com o resto da comissão técnica das categorias de base. Hermes Desio será o coordenador das seleções juvenis, Diego Placente treinará a equipe sub-15 e Alejandro Sagesse, a sub-13. Aimar, campeão mundial sub-20 com a Argentina, fica no comando da sub-17.

“Eu tinha 15 anos quando comecei nos juvenis, sempre fui tratado de maneira espetacular, como se estivesse em casa”, afirmou, na sua apresentação. “Daremos muita prioridade aos valores, obviamente queremos que os garotos gostem desta camisa, gostem de jogar, gostem de futebol. Queremos formar pessoas respeitosas porque queremos retomar a ideia do jogador de seleção como um todo, e não alguém que apenas joga bem no campo”.

Aos 37 anos, Aimar dá início a uma nova carreira dentro do futebol, e não será difícil ganhar o respeito dos jovens. Basta mostrar uns vídeos de YouTube com o que costumava fazer em campo:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo