América do SulCopa do Mundo

A Adidas relançou a clássica camisa usada pela Colômbia na Copa de 1990

A Colômbia ficou muito aquém do esperado quando a sua primeira geração de ouro explodiu. Mas não dá para negar o valor que o time de Valderrama, Higuita, Rincón e outros grandes nomes tem ao país. Especialmente em uma época na qual a população vivia mergulhada no medo pela guerra entre os cartéis, o futebol serviu de orgulho. E, por isso mesmo, a equipe que disputou a Copa de 1990 representa tanto. Roger Milla destruiu o sonho dos Cafeteros, embora a história já tivesse sendo escrita desde a primeira fase.

LEIA MAIS: Como o futebol ajudou a resgatar o orgulho da Colômbia

E, apostando nesse carisma, a Adidas resolveu relançar o uniforme que a Colômbia usou na primeira fase da Copa de 1990, em comemoração aos 25 anos do torneio. O vermelho foge do amarelo adotado de vez nos anos seguintes, assim como o design remete aos modelos tradicionais da década de 1990. Um clássico, que seria ainda melhor se viesse com a peruca de Carlos Valderrama.

colombia

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo