Depois de um primeiro jogo com um resultado excelente contra o Barcelona, o Milan acabou goleado pelo Barcelona por 4 a 0 no Camp Nou. Mesmo assim, o capitão do time, Massimo Ambrosini, e técnico, Massimiliano Allegri, ressaltaram a experiência do time na competição.

“Nós não estivemos à altura da tarefa hoje, nós não queríamos tomar um gol cedo e foi exatamente o que aconteceu. Nós esperamos que essa partida nos ensine uma lição para o futuro, porque queremos voltar a essa competição na próxima temporada e agora nós temos que focar na nossa liga doméstica para isso”, afirmou Ambrosini, capitão do Milan.

Para o técnico Massimiliano Allegri, o time do Milan ainda é jovem e, mesmo derrotado, o time tem o que aprender com o jogo. “Nós somos um time jovem, nós precisamos crescer e você faz isso por experiências como essa na Liga dos Campeões. Nós estamos tristes porque tínhamos grandes esperanças depois da primeira partida. Futebol é assim”, declarou o treinador.

O Milan está em terceiro lugar na Serie A, posição que lhe dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os três primeiros colocados na liga italiana vão para a principal competição europeia no ano seguinte.