A partida estava resolvida. O Bayern de Munique goleava o Mainz por 5 a 0. Aos 25 minutos do segundo tempo, Lewandowski chutou para boa defesa do goleiro Florian Müller. Mas Alphonso Davies, jovem canadense de apenas 18 anos, estava sedento para marcar e mandou o rebote direto às redes. Ao fazê-lo, tornou-se o jogador mais jovem em 20 anos a fazer um gol com a camisa do gigante da Baviera.

LEIA MAIS: Nascido em um campo de refugiados, Davies possui uma bonita trajetória rumo ao Bayern

Davies, contratado do Vancouver Whitecaps em janeiro, tem apenas 18 anos, cinco meses e 15 dias. Em agosto de 1999, Roque Santa Cruz, apenas 18 anos e 12 dias, deixou sua marca em uma vitória por 3 a 0 sobre o Unterhaching. Davies também é o primeiro jogador nascido depois de 2000 e colocar uma bola na rede pelo Bayern de Munique.

“Ele é um jovem jogador que pode jogar tanto no ataque quanto na defesa pela esquerda. O resultado foi garantido e pudemos descansar David (Alaba), que estava com problemas de novo. Estou satisfeito por ele porque agora ele foi para o Canadá para jogar pelo seu país tendo marcado um gol. Isso é algo grande para qualquer jogador”, afirmou o treinador Niko Kovac.

A seleção canadense enfrenta a Guiana Francesa, em 24 de março pelo classificatório da Liga das Nações da Concacaf. Desde que foi contratado, Davies jogou cinco vezes pelo Bayern de Munique, nunca como titular, em um total de 56 minutos.