Todos os ingressos disponíveis para o primeiro jogo do time feminino da Juventus no Allianz Stadium foram esgotados. A partida do próximo domingo contra a Fiorentina, válido pelo Campeonato Italiano da categoria, neste domingo, será disputada aos olhos de 39 mil torcedores – com 121 visitantes.

LEIA MAIS: Nada de portas fechadas: Fifa torna público processo para escolher sede da Copa 2023 feminina

A equipe feminina da Juventus, líder do campeonato um ponto à frente da Fiorentina, costuma mandar suas partidas no estádio de Vinovo, nos arredores de Turim. Para a estreia no Allianz Stadium, a diretoria disponibilizou ingressos grátis, mas que ainda precisavam ser reservados. E todos foram.

Segundo o Football Italia, a partida deste domingo, entre os melhores times da liga, baterá o recorde de público do futebol feminino na Itália, que era de 14 mil pessoas. O site afirma que a categoria cresce no país desde que as partidas começaram a passar na Sky Sports.

A seleção italiana feminina classificou-se para a Copa do Mundo da França, que começa em 7 de junho. É a primeira vez que o time participa do Mundial desde 1999. No total, foram apenas duas participações, junto com a primeira edição, oito anos antes.

Semana passada, uma partida do Campeonato Espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid recebeu 60.739 pessoas no Wanda Metropolitano, recorde de público da história do futebol feminino.