Antes do duelo entre líderes do Campeonato Italiano, da temporada anterior e da atual, o técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, manifestou todo o seu respeito por um dos grandes técnicos do futebol italiano, o adversário Carlo Ancelotti, atualmente no Napoli. E fez até uma piadinha.

“Esta manhã, eu estava olhando a lista de títulos de Ancelotti e, em certo ponto, eu parei porque ele ganhou muitos. Que seja a hora de parar!”, brincou. “Acredito que Ancelotti ganhou muita coisa, mais do que eu, embora essa rapaziada tenha me dado alguns troféus”.

Segundo Allegri, Ancelotti teve a sabedoria tentar construir em cima da base deixada por Maurizio Sarri. “Ele foi inteligente em não destruir o trabalho de Sarri e também trouxe a sua mentalidade. Depois da derrota para a Sampdoria (a única do Napoli até agora na Serie A), ele deu a entrevista coletiva de um grande treinador. Somos parecidos na maneira como lidamos com as coisas, viemos da mesma escola de técnicos”, disse.

Allegri identificou melhoras defensivas no jogo do Napoli e convocou a torcida para apoiar a Juventus que, no encontro com o rival em Turim na temporada passada, foi derrotada por 1 a 0.

“O Napoli está permitindo menos chutes a gol e ganharam sete dos últimos oito jogos (pela Serie A). Eles têm um projeto importante, com jogadores importantes, que se conhecem. Em termos de tabela, uma vitória é muito mais importante para eles do que para nós, mas ainda estamos no começo da temporada”, afirmou. “Será um bom jogo, para o qual precisamos estar prontos. Os torcedores têm que se fazer ouvir porque precisamos compensar a derrota da temporada passada”.