O clima era de festa em San Sebastián. A Real Sociedad vinha de uma classificação incrível na Copa do Rei contra o Real Madrid, fora de casa. E, do outro lado, estava o grande rival, Athletic Bilbao, que também conseguiu uma classificação marcante ao bater o Barcelona. Os times vivem a expectativa de um duelo pelo torneio eliminatório, enquanto fazem boas campanha em La Liga. E neste clima, a Real Sociedad conseguiu uma vitória enorme. Venceu por 2 a 1, com uma atuação decisiva do atacante Alexander Isak, que saiu do banco para decidir o jogo.

O primeiro tempo teve muito pouco de bom futebol. O brasileiro Willian José começou jogando, sendo a referência da Sociedad. O técnico Alguacil Barrenetxea manteve alguns jogadores no baco para poupá-los, já que o time tem o jogo de ida das semifinais da Copa do Rei no meio de semana. Por isso, Alexander Isak tenha ficado no banco. O mesmo com Iker Muniain e Iñaki Williams, que também começaram no banco do Athletic.

Desde o começo, a Real Sociedad foi melhor no jogo. Foi quem mais atacou, buscou o gol e dominou a partida. Ficou com 63% de posse de bola, com 13 finalizações, sendo quatro delas certas. O Athletic, com seus 37% de posse, deu seis chutes, com três deles no alvo. Mas foi só no segundo tempo que o jogo ganhou um tempero melhor dentro de campo. Até então, embora a Real Sociedad estivesse melhor, o que mais chamava a atenção era mesmo a festa dos torcedores.

Depois de um primeiro tempo apagado, Alexander Isak substituiu Willian José logo no início da etapa final. Adnan Januzaj também entrou em campo no lugar de Luca Sangalli. No lado do Athletic, saíram Kenan Kodro, ainda no intervalo, para a entrada de Iker Muniain, Asier Vilalibre para entrar Iñaki Williams e Beñat Etxebarria para entrar Dani Garcia. Os dois times melhoraram.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos da etapa final. Alexander Isak fez uma linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Portu, que finalizou bonito. O empate, porém, não demoraria. Aos 26, foi a vez do Athletic, que retomou a bola, Muniain carregou a bola pelo meio e colocou com precisão para Iñaki Williams, que finalizou cruzado, de direita, e marcou 1 a 1.

O jogo estava empatado, mas era a Real Sociedad que seguia em cima. Aos 38 minutos, Januzaj recebeu pela direita, tocou para o meio, Ander Guevara deu um lindo passe, inteligente, para Isak. Ele finalizou, o goleiro Unai Simon defendeu, mas a bola sobrou para ele de novo, que não perdoou: 2 a 1.

Foi o quinto jogo consecutivo de Isak fazendo gols, o que o fez se tornar o titular do time, tomando o lugar de Willian José, que tinha se machucado. Na temporada, são 27 jogos e 13 gols marcados, além de duas assistências. Nascido em Solna, em 21 de setembro de 1999, o atacante tem 1,90 metro e já passou por AIK, Borussia Dortmund, Willem II e está na Real Sociedad desde o início da atual temporada, contratado por € 6,5 milhões. Um valor baixo para o mercado maluco atual. E que começa a render frutos ao time de San Sebastian.

Na próxima quinta-feira, a Real Sociedad tem pela frente o Mirandés, em casa. O Athletic Bilbao, por sua vez, joga contra o Granada, também em casa.

Classificações Sofascore Resultados