Carlos Aleña é uma das crias das categorias de base do Barcelona. Aos 20 anos, tem ganhado algumas oportunidades nesta temporada. Foi relacionado ao banco de reservas nas últimas quatro rodadas do Campeonato Espanhol e, neste domingo, na vitória por 2 a 0 contra o Villarreal, entrou em campo e marcou seu primeiro gol em La Liga. E de maneira especial: completando um lindo passe de Messi.

LEIA MAIS: Iniesta: “Mourinho cultivou um ambiente de ódio entre Real x Barça, você não via a rivalidade de sempre”

Deve ser o sonho de todo garoto que tenta emplacar no time principal do Barcelona. Sair nas costas da defesa para encontrar um tipo de passe que poucos conseguem dar. Messi viu Aleña se projetando, embora houvesse uns cinco jogadores do Villarreal à sua frente. O jovem ficou cara a cara com o goleiro Asenjo e marcou o segundo do Barça com um toque de classe. Piqué havia aberto o placar no primeiro tempo.

“Com Messi, tudo é mais fácil. Foi um passe que apenas ele vê. Colocou a bola onde eu queria e, então, no um a um, eu marquei”, afirmou o jovem. “Preciso aproveitar minhas chances. A questão é estar no lugar certo na hora certa e fazer com que o técnico tenha dúvidas sobre quem colocar em campo, se eu estiver indo bem”.

Este foi o décimo jogo de Aleña pelo Barcelona, sendo cinco na Copa do Rei, competição na qual ele anotou seu primeiro gol vestido de azul-grená, contra o Hercules, em 2016. O Barcelona segue líder do Espanhol, com 28 pontos, um a mais que o Sevilla.