Alemanha

Wolfsburg completa boa semana com vitória sobre Schalke

O Wolfsburg se reabilitou de uma série de três derrotas no Campeonato Alemão ao vencer o Schalke 04 por 2 a 1, em Gelsenkirchen, na abertura da sexta rodada. Os Lobos, atuais campeões, completaram uma semana positiva, depois de derrotarem o CSKA Moscou por 3 a 1 no início da primeira participação do clube na Liga dos Campeões, terça-feira.

Se no meio da semana o destaque foi Grafite, que marcou os três gols contra os russos, nesta sexta quem brilhou foi o bósnio Edin Dzeko, que decidiu a partida com os dois gols na Veltins Arena.

Dzeko abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio curta pela direita, Sascha Riether levantou a bola na área e o atacante cabeceou para as redes. O empate do Schalke, aos 35, chegou também pelo alto: escanteio de Levan Kenia e cabeçada de Benedikt Höwedes.

A empolgação da torcida local, no entanto, durou pouco. Logo no minuto seguinte, o japonês Makoto Hasebe fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão de Dzeko, selando os três pontos para o Wolfsburg.

A vitória leva o Wolfsburg a 9 pontos, provisoriamente na quinta posição, enquanto o Schalke permanece em terceiro, com 10. Os líderes Hamburg e Bayer Leverkusen, ambos com 13 pontos, jogam no domingo contra Eintracht Frankfurt e Werder Bremen, respectivamente. O Bayern de Munique, que tem 8 pontos, recebe o Nürnberg em um dos cinco jogos deste sábado.

Confira os jogos da sexta rodada da Bundesliga:

Sexta, 18/setembro
Schalke 04 1×2 Wolfsburg

Sábado, 19/setembro
Bayern de Munique x Nürnberg
Hannover 96 x Borussia Dortmund
Mönchengladbach x Hoffenheim
Stuttgart x Colônia
Bochum x Mainz

Domingo, 20/setembro
Eintracht Frankfurt x Hamburg
Bayer Leverkusen x Werder Bremen
Hertha Berlim x Freiburg

Clique aqui e confira a tabela e a classificação do Alemão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo