Alemanha

Três times disputam ´título de inverno´ da Bundesliga

A Bundesliga terá neste fim de semana o final de seu primeiro turno. O grande atrativo da 17ª rodada do campeonato alemão está na briga pelo simbólico título de inverno. Três equipes disputam para ver qual delas encerrará 2006 no topo da tabela: Werder Bremen, Schalke 04 e Stuttgart

O líder Werder Bremen (33 pontos) tem, em teoria, a tarefa mais simples. Dos concorrentes, o time é o único que jogará em casa. O clube recebe no domingo o Wolfsburg (12º, 19) motivado pela goleada por 6 a 2 em cima do Eintracht Frankfurt na rodada anterior.

O duelo será marcado pelo confronto entre os melhores ataque e defesa da Bundesliga. O Werder Bremen marcou 45 gols até aqui (média de quase três por partida), enquanto o Wolfsburg levou apenas 14 (menos de um por jogo). Por outro lado, os visitantes carregam uma marca negativa: ao lado do Mainz, têm o pior ataque do Alemão, com apenas onze gols feitos.

Para o jogo, o treinador Thomas Schaaf não contará com Fritz, suspenso. Para o luagr dele, Pasanen entrará na defesa titular do Werder Bremen. Essa deve ser a única mudança em relação à escalação do jogo contra o Eintracht Frankfurt.

No sábado, o Schalke 04 (2º, 33 pontos) visita o Armínia Bielefeld (6º, 22). Os Azuis Reais venceram por 3 a 1 o ‘dérbi do Ruhr’ contra o Borussia Dortmund na semana passada e agora buscam a liderança isolada. O time deve ter apenas uma mudança: na zaga, Bordon ocuparia a vaga de Rodriguez.

Com chances menores de terminar em primeiro, o Stuttgart (3º, 31 pontos) enfrenta o Energie Cottbus (14º, 16) fora de casa. Armin Veh terá força máxima à disposição para a partida.

Já o Bayern de Munique (4º, 30 pontos) torce por um bom fim de ano. Uma vitória sobre o lanterna Mainz (onze pontos), aliada a tropeços de seus rivais acima da tabela deixariam a equipe mais próxima da primeira posição. Deisler, com uma lesão muscular, está fora do duelo.

A rodada será aberta nesta sexta-feira com uma partida entre duas equipes que tentam escapar da zona de rebaixamento: Bochum (16º, 15 pontos) e Borussia Mönchengladbach (15º, 15).

Confira os jogos da 17ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 15/dezembro
Bochum x Borussia Mönchengladbach

Sábado, 16/dezembro
Alemannia Aachen x Hamburg
Armínia Bielefeld x Schalke 04 (12:30, ESPN Brasil)
Energie Cottbus x Stuttgart
Hertha Berlim x Eintracht Frankfurt
Mainz x Bayern de Munique
Nuremberg x Hannover 96

Domingo, 17/dezembro
Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen
Werder Bremen x Wolfsburg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo