AlemanhaChampions LeagueEuropa

Torcida do Bayern promete invadir Glasgow e 34 mil solicitam ingressos para a visita ao Celtic Park

Que o Bayern de Munique não atravesse um bom momento neste início de temporada, isso não impede os bávaros de se empolgarem. Jupp Heynckes chegou causando impacto, com a goleada por 5 a 0 sobre o Freiburg, que proporciona uma injeção de ânimo para a equipe na sequência da temporada. E se o desafio da vez na Liga dos Campeões é o Celtic, que irá visitar a Allianz Arena nesta semana, os torcedores já se preparam ao reencontro em Glasgow, marcado para o final de outubro. Ninguém parece disposto a perder a atmosfera fantástica em Parkhead: mais de 34 mil ingressos já foram solicitados pelos alemães, quando o setor visitante deve disponibilizar apenas 3,2 mil entradas à torcida visitante. Os sortudos serão determinados por sorteio.

A alta demanda para o jogo contra o Celtic tem mais a ver com a oportunidade de se encontrar com uma das torcidas mais impressionantes da Europa, mais do que a fase do Bayern em si. “Todo mundo sabe que o Celtic Park é o lugar certo para uma grande noite europeia. Então, quando nosso time foi sorteado para jogar aqui, se tornou natural que muitos quisessem estar presentes”, declarou Damian Kania, torcedor bávaro, em entrevista ao Scottish Sun. A quantidade de ingressos solicitados para a visita à Escócia representa quase metade da capacidade da Allianz Arena em jogos internacionais.

Há, entretanto, uma preocupação da polícia escocesa sobre uma possível invasão alemã. Depois do que ocorreu em Londres durante o jogo entre Arsenal e Colônia, apesar do caráter pacífico da maioria absoluta dos visitantes, as autoridades britânicas aumentaram a precaução quanto o deslocamento massivo de torcedores ao seu território. E, de qualquer forma, o alto interesse pelos ingressos não quer dizer necessariamente que a multidão não contemplada irá se deslocar toda para Glasgow.

Esta será apenas a segunda vez que Bayern e Celtic se cruzam em partidas oficiais por copas europeias. Os primeiros jogos aconteceram pela fase de grupos da Champions em 2003/04, com empate por 0 a 0 em Parkhead, além de vitória dos bávaros por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Munique, com dois gols de Roy Makaay. Mas nada comparado com o nível de mobilização que se promete desta vez.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo