Alemanha

Título da Copa levou a Adidas a bater o recorde de vendas de camisas da Alemanha

Além de Bastian Schweinsteiger, Joachim Löw e o resto do elenco, a Adidas também ficou muito feliz com o título da Copa do Mundo conquistado no último mês de julho. Não apenas porque são uma empresa alemã e torcem para a seleção, mas porque o tetracampeonato impulsionou a venda de camisas da seleção ao ponto de bater o recorde de 2006, quando foram vendidas 1,2 milhões de peças na época do Mundial que o país sediou.

LEIA MAIS: A nova camisa da Lazio vai recuperar a águia dos anos 1980

A Adidas anunciou neste final de ano que vendeu mais de 3 milhões de camisas da Alemanha este ano, mais de duas vezes o recorde de 2006 e dez vezes mais que na última Copa do Mundo. Superou as expectativas de 2 milhões de vendas. Ajudou a empresa a atingir a meta de R$ 6,5 bilhões de venda. E grande parte foi vendida fora da própria Alemanha. “Vendemos um terço das camisas da Alemanha além das nossas fronteiras”, afirmou o executivo chefe da empresa Herbert Hainer.

Uma imagem da próxima camisa da Alemanha já foi vazada com o escudo da Fifa no centro do peito e quatro estrelas acima do distintivo. Mais algumas vendas para a Adidas.

A nova camisa da Alemanha traz o escudo e as estrelas
A nova camisa da Alemanha traz o escudo e as estrelas

Você também pode se interessar por:

>>>> O Cruzeiro já saiu na frente por outro título: a camisa mais bonita do Brasil em 2015

>>>> Liverpool mudou o fornecedor, mas parece que as camisas feias continuaram

>>>> Estas são as possíveis camisas do Barcelona em 2015/16, um abandono das tradições do clube

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo