Alemanha

Seria muito divertido ver Usain Bolt jogar no Borussia Dortmund

Um dos maiores atletas de todos os tempos de uma modalidade tão famosa quanto o atletismo. Usain Bolt é uma lenda do esporte e das Olimpíadas. Conquistou nove medalhas de outo, as últimas três delas na Olimpíada do Rio de Janeiro. Fã de futebol, ele sempre falou que gostaria de se tornar jogador depois de deixar o atletismo. E pensando nisso, ele irá treinar com o Borussia Dortmund, da Alemanha. E todos os envolvidos garantem que esta é uma possibilidade real.

LEIA TAMBÉM: Os 80 anos de Seeler, o artilheiro implacável que se tornou lenda na Alemanha e nas Copas

A escolha do clube não é por acaso. O Borussia Dortmund é patrocinado pela Puma, marca esportiva que também patrocina Bolt. Mais do que isso: a Puma é acionista do Dortmund e esta pode ser uma grande ação de marketing para atrair os olhares para o clube aurinegro. Mas todo mundo envolvido garante que não é uma piada e nem é brincadeira.

Nesta entrevista ao Guardian, Bolt conta que esteve “genuinamente conversando com pessoas” sobre a possibilidade de trocar de carreira e se tornar um jogador de futebol. Aos 30 anos, Bolt sempre se declarou torcedor do Manchester United, clube pelo qual já participou de várias ações. “Para mim, se eu pudesse jogar pelo Manchester United, isso seria um sonho virando realidade. Sim, isso seria épico”.

Mas quem tem falado com o jamaicano é o técnico Thomas Tuschel, do Dortmund. Depois de conversar com o técnico por telefone, Bolt em breve irá treinar por alguns dias com o clube alemão. “E aí veremos o que acontece”, disse ele.

Os dirigentes do Dortmund confirmaram. “Nós decidimos isso algum tempo atrás”, afirmou o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, à revista Kicker. “O diretor executivo da Puma, Bjorn Gulden, que é membro da nossa diretoria, nos disse que Usain está altamente interessado em treinar conosco”, contou.

“Para nós, não é um problema. O nosso técnico, Thomas Tuschel, gosta da ideia também. É claro que ele não nos visitará em uma semana importante como de jogos da Champions League, mas talvez na pré-temporada. Nós estamos muito felizes e consideramos uma honra”, afirmou ainda o dirigente do Dortmund. Quando foi perguntado se ele achava que Bolt tinha futuro no Dortmund, o dirigente deu uma resposta que diz pouco. “Nós nem precisamos falar sobre isso”.

Talvez seja só uma boa jogada de marketing, talvez Bolt demonstre nos treinos que pode sim jogar algumas temporadas. Vai saber. Seria, ao menos, muito interessante vermos uma das maiores lendas do esporte trocando de modalidade tão radicalmente. Com mais de 1,90 metro de altura e com a velocidade que tem, ao menos sabemos que ele pode ser um ponta muito veloz. Resta saber como é a sua habilidade com a bola. E, bom, ele já usava preto e amarelo pelas cores da jamaica, faria muito sentido ao menos nisso. Mas pense em uma pré-temporada do Dortmund com Bolt no time. Certamente atrairia muita atenção. Inclusive a nossa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo