AlemanhaAmérica do SulArgentinaBrasilItáliaMundo

Quais jogadores já eram campeões do mundo aos 20 anos, como Gabriel Medina?

O brasileiro Gabriel Medina conseguiu um feito impressionante no mundo do surfe. Conquistou o campeonato mundial aos 20 anos, o segundo mais jovem a selar esse título. Perde apenas para Kelly Slater, dois meses mais novo na época do seu primeiro título. Atingir o auge do esporte que pratica, como esse corintiano fez, não é comum nem mesmo em esportes coletivos, como o futebol.

LEIA MAIS: Peñarol recusa patrocínio por não aceitar a etnofobia do governo do Azerbaijão

Os clubes geralmente têm algumas revelações em seus elencos, mesmo quando viajam para disputar Mundiais ou Torneios Intercontinentais com o mesmo valor. Mas em Copa do Mundo, amigo, são apenas 23 heróis e, do italiano Felice Borel, em 1934, a Ginter e Draxler no último mês de julho, apenas 17 jogadores já haviam conquistado o mundo às duas décadas de vida. Quais?

Você também pode se interessar por:

>>>> O Cruzeiro já saiu na frente por outro título: a camisa mais bonita do Brasil em 2015

>>>> Borussia Dortmund espera adversário arrumar a chuteira antes de voltar a atacar

>>>> Ela se vestiu de homem para ver um jogo de futebol na Arábia Saudita e foi presa

>>>> Os 14 momentos mais inesquecíveis da lenda de Thierry Henry

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo