Alemanha

Por título antecipado, Bayern enfrenta Stuttgart

Neste domingo, o Bayern de Munique tem a chance de comemorar a conquista de seu 21° título alemão. Para dar a volta olímpica com quatro jogos de antecedência, o clube bávaro precisa derrotar o Stuttgart no Allianz Arena e, um dia antes, ‘secar’ o Werder Bremen, que enfrenta o Karlsruhe fora de casa. Apesar da possibilidade de fazer a festa, os líderes enfrentam alguns problemas.

O Bayern de Munique (1°, 63 pontos) chega para o confronto desgastado pelo duelo de quinta-feira contra o Zenit St. Petersburg, no confronto de ida das semifinais da Copa Uefa. O empate por 1 a 1 em casa deixou um gosto de frustração, não apenas pelo resultado em si. A partida contra os atuais campeões russos deixou outras seqüelas.

Miroslav Klose tornou-se dúvida para enfrentar o Stuttgart (5°, 48 pontos). O atacante fraturou o nariz no jogo do meio de semana e ainda não sabe se terá condições de entrar em campo. Caso seja vetado, ele será substituído por Podolski, titular contra o Zenit na ausência de Toni. O italiano, aliás, volta à equipe após cumprir suspensão na Copa Uefa. Kahn sofreu uma lesão muscular na coxa e tenta se recuperar a tempo. Rensing, que o substituiu no segundo tempo, está de sobreaviso. Lahm, machucado, está fora.

Atual campeão nacional, o Stuttgart tenta estragar a festa dos rivais e, ainda por cima, ganhar moral na briga por uma vaga em competições européias. Um triunfo na casa do inimigo seria crucial para as pretensões dos Schwaben, de olho no terceiro lugar. O VfB deve contar com o retorno de Gómez em seu ataque, mas o treinador Armin Veh pode optar pela manutenção de Cacau isolado no setor.

O Werder Bremen (2°, 53 pontos) precisa se garantir diante do Karlsruhe (10°, 41) fora de casa para impedir a comemoração do Bayern. Hunt cumpre suspensão; a dupla de ataque deve ser formada por Sanogo e Hunt. Baumann, lesionado, não deve jogar; com isso, o meio-campo deve contar com a presença de Jensen.

Em um duelo entre concorrentes diretos pela vaga na LC, o Hamburg (4°, 48 pontos) recebe o Schalke 04 (3°, 51). O HSV vive um momento turbulento: a equipe não vence desde 15 de março e os jogadores, principalmente o meia Rafael van der Vaart, estão descontentes com algumas escolhas feitas pelo treinador Huub Stevens. Já os Azuis Reais tentam manter sua recuperação após a saída do técnico Mirko Slomka.

Na briga contra o rebaixamento, haverá dois confrontos diretos entre equipes ameaçadas: o Nuremberg (17°, 26 pontos) enfrenta o Arminia Bielefeld (15°, 28), enquanto o Energie Cottbus (14°, 29) recebe o Hansa Rostock (16°, 27).

Veja os jogos deste fim de semana pela 30ª rodada da Bundesliga:
Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund

Sexta, 25/abril

Sábado, 26/abril
Bochum x Duisburg
Energie Cottbus x Hansa Rostock
Hamburg x Schalke 04
Hannover 96 x Hertha Berlim
Karlsruhe x Werder Bremen
Nuremberg x Arminia Bielefeld

Domingo, 27/abril
Bayer Leverkusen x Wolfsburg
Bayern de Munique x Stuttgart
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo