Alemanha

O caminho recomeça para o 1860 Munique, que busca o acesso à terceira divisão

Na temporada passada, o 1860 Munique viveu uma queda vertiginosa em sua história. Já não bastasse ter sido rebaixado da segunda para a terceira divisão da Alemanha, sequer tinha dinheiro para pagar a licença que lhe permitiria disputar a competição. Resultado: foi obrigado a disputar a Regionalliga Bayern, campeonato regional da Bavária, uma das ligas regionais que formam a quarta divisão da Alemanha. E recomeçou bem: conquistou o título dela. Agora, terá a chance de voltar à 3. Liga, via repescagem.

O título foi garantido neste sábado, com a vitória sobre o Pipinsried, por 3 a 0, deixando o time nove pontos à frente da equipe B do Bayern de Munique. Daniel Wein abriu o placar, seguido por Nico Karger e Sascha Mölders. Na comemoração, o técnico Daniel Bierofka recordou os duros momentos: “Estou aliviado. Só queria ir embora. Quando tudo se iniciou, tivemos de começar do zero”.

O caminho do 1860 Munique continuará no dia 24 de maio, quando a equipe enfrenta o Saarbrücken, campeão da liga regional do sudoeste alemão, no jogo de ida da repescagem por uma vaga na 3. Liga.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo