Alemanha

Löw deixa Frings de fora de amistoso contra Inglaterra

Joachim Löw divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção alemã para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 19, em Berlim. O treinador deixou o meia Torsten Fings de fora da partida.

O meia do Werder Bremen havia se revoltado com o fato de ficar no banco de reservas do Nationalelf nos jogos contra Rússia e País de Gales, nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. O fato causou mal-estar na seleção, pois Michael Ballack criticou o treinador e o acusou de desrespeito aos jogadores.

Assim como o meia do Chelsea, Frings se reuniu com Löw e se desculpou pelos incidentes. De acordo com a federação alemã (DFB), Frings e o técnico entraram em acordo para que o jogador não fosse chamado para esta partida. Ballack, em recuperação de uma cirurgia nos pés, também ficou de fora. Lahm, Fritz, Jansen e Pander são outras ausências.

As novidades ficam por conta da presença de dois jogadores do Hoffenheim, sensação da Bundesliga nesta temporada: o defensor Marvin Compper e o meia Tobias Weis. O defensor Marcel Schäfer, do Wolfsburg, também foi lembrado pela primeira vez.

“Queremos usar o último jogo do ano para fazer um ou dois testes e tirar algumas impressões para 2009”, comentou Löw em entrevista coletiva.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Tim Wiese (Werder Bremen)

Defensores: Marvin Compper (Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha Berlim), Andreas Hinkel (Celtic/ESC), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schäfer (Wolfsburg), Serdar Tasci (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04)

Meio-campistas: Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Jermaine Jones (Schalke 04), Marko Marin (Borussia Mönchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Piotr Trochowski (Hamburg), Tobias Weis (Hoffenheim)

Atacantes: Mario Gómez (Stuttgart), Patrick Helmes (Bayer Leverkusen), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Bayern de Munique)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo