Alemanha

Hamburg cumpre tarefa contra Bayern

Hamburg e Bayern de Munique fizeram um jogo muito equilibrado. Porém, a maior eficiência dos hanseáticos no ataque decidiu uma das partida mais esperadas da sétima rodada do Campeonato Alemão. A equipe de Bruno Labbadia fez 1 a 0 nos bávaros, e retornou à primeira posição da Bundesliga, dividida com o Bayer Leverkusen.

No primeiro tempo, a equipe visitante começou criando mais chances. Assim foi aos 11 minutos, quando Arjen Robben passou a bola a Franck Ribéry, pela esquerda. O francês tentou devolver a bola, mas só depois da rebatida na defesa é que Robben arriscou o chute para fora.

As chances prosseguiram aos 14 minutos, quando Lahm, pela direita, cruzou para Ivica Olic. Na grande área, o croata arriscou para boa defesa de Frank Rost. E, finalmente, aos 28, quando, em arrancada, Daniel van Buyten veio com a bola dominada desde o campo de defesa, chegou próximo à área e passou a Ribéry. Pela esquerda, o francês se aproximou e tentou tocar para o gol, mas Frank Rost conseguiu espalmar a bola.

O Hamburg respondeu pouco depois, exigindo grandes defesas de Hans-Jörg Butt. Aos 30, após jogada pela esquerda, Eljero Elia passou a bola a Jerome Boateng. Da entrada da área, o camaronês arriscou chute e o goleiro do Bayern espalmou, com a ponta dos dedos, para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a bola sobrou com o zagueiro Joris Mathijsen, que arriscou. Mesmo com o arremate fraco, Butt só conseguiu tirar a bola com o calcanhar.

Na etapa final, o Hamburg teve de retirar o lesionado Guy Demel de campo, dando lugar ao sueco Marcus Berg. Aos cinco minutos, veio a primeira chance, quando o tcheco David Jarolím arriscou chute, pouco depois do meio-campo, para fora. Aos oito, Petric quase marcou, mas Butt fez nova boa defesa.

Louis van Gaal até fortaleceu o ataque da equipe, colocando em campo Mario Gomez, no lugar de Olic. Porém, a equipe bávara continuou perdendo chances. Até que, aos 27 minutos, teve o seu castigo. Em bela jogada individual pela esquerda, Zé Roberto chegou à linha de fundo e tocou para o meio da pequena área. No segundo poste, Petric chegou e completou para as redes, marcando o gol da vitória hamburguesa.

Confira os jogos da 7ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta, 25/setembro
Nürnberg 0x1 Bochum

Sábado, 26/setembro
Werder Bremen 3×0 Mainz
Wolfsburg 4×2 Hannover 96
Eintracht Frankfurt 0x3 Stuttgart
Borussia Dortmund 0x1 Schalke 04
Colônia 0x1 Bayer Leverkusen
Hamburg x Bayern de Munique

Domingo, 27/setembro
Freiburg x Mönchengladbach
Hoffenheim x Hertha Berlim

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação da Bundesliga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo