Alemanha

Lembra-se do Wiese? Pois é, ele está marombado e considera entrar na luta livre

O ócio faz coisas incríveis com as pessoas. Para alguns, é motivo para engolir carros na rua com a própria mão. Para Tim Wiese, é a oportunidade de ir à academia ganhar massa muscular. Pois foi o que o goleiro alemão fez quando ficou afastado do Hoffenheim por contusão em 2012. Ele malhou, malhou, gostou da brincadeira e passou do limite. Estava tão musculoso que não tinha mais físico para continuar a carreira de goleiro. Assim, rescindiu seu contrato e deixou o futebol em janeiro de 2013, aos 31 anos.

Essa parte da história já era conhecida. A novidade é que o ex-goleiro que fez fama no Werder Bremen e defendeu a seleção alemã em seis partidas está perto de mudar de esporte. Ele revelou ao jornal Bild (que é sensacionalista, mas veículos respeitados da Europa confirmaram a notícia depois) que recebeu um convite da WWE. Sim, a mesma WWE que organiza os eventos de luta livre nos Estados Unidos.

Bem, não é uma carreira nas lutas tão gloriosa quanto a de Lizarazu (que adotou o jiu-jitsu brasileiro e se tornou campeão europeu sênior em 2009), mas ao menos seria engraçado.

 

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo