AlemanhaInglaterra

Fora dos planos de Ange Postecoglou no Tottenham, Eric Dier pode parar no… Bayern de Munique

Eric Dier está nos últimos seis meses de contrato com o Tottenham, que tem conversas com o Bayern de Munique referentes a um acordo

A janela de transferências de janeiro já está movimentando o mercado europeu. O nome da vez é Eric Dier, que está nos últimos meses de contrato com o Tottenham e fora dos planos de Ange Postecoglou para o restante da temporada. Carta fora do baralho na Premier League, o zagueiro inglês pode se mudar para a Bundesliga, já que o Bayern de Munique está interessado em sua contratação.

Segundo o jornal britânico The Athletic, Spurs e Bávaros abriram conversas para tratar de um acordo em relação a Dier, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube estrangeiro para chegar sem custos de transferência a partir de julho. Entretanto, o Bayern de Munique tenta convencer o Tottenham a liberar o defensor de 29 anos ainda em janeiro.

Vale lembrar que o zagueiro inglês se tornou a última opção do setor sob o comando de Ange Postecoglou. Mesmo com os titulares Micky van de Ven e Cristian Romero afastados por lesão, o técnico australiano tem preferido montar a zaga do Tottenham com os laterais Ben Davies e Emerson Royal improvisados. Eric Dier é o único jogador da função à disposição, mas ainda assim é preterido nos Spurs.

Em meio a esse cenário, os Bávaros aparecem como interessados em levar Dier para a Alemanha. Caso a transferência seja concretizada ainda nesta janela, o zagueiro inglês terá Dayot Upamecano, Matthijs De Ligt e Kim Min-jae como companheiros de posição no Bayern de Munique. Só que o sul-coreano está a serviço de sua seleção na Copa da Ásia e só deve voltar a ser utilizado por Thomas Tuchel em fevereiro.

Eric Dier pode seguir passos de Harry Kane ao trocar Tottenham por Bayern de Munique

Em 2023/24, Eric Dier entrou em campo apenas quatro vezes com a camisa do Tottenham. Situação completamente diferente da última temporada, quando inclusive era convocado pela Seleção Inglesa. Sem prestígio com Postecoglou, o zagueiro pode seguir os passos de Harry Kane ao trocar os Spurs pelo Bayern de Munique.

Após uma década fazendo história no Tottenham, o centroavante deixou a Inglaterra em agosto de 2023 para se juntar aos Bávaros na Alemanha por € 100 milhões (cerca de R$ 538 milhões). E a mudança para a Bundesliga provou – mais uma vez – que Kane é um dos grandes nomes de sua geração quando o assunto é bola na rede. Pelo Bayern de Munique, já são 25 gols em 22 partidas por todas as competições.

Uma troca de ares também poderia ser positiva para Dier. Não tão mais importante para os Spurs, o zagueiro pode reencontrar seu melhor futebol ao lado de Harry Kane nos Bávaros. O inglês também poderia ser um trunfo no elenco do Bayern de Munique, pois também pode jogar como volante. Credenciais que podem render mais minutos dentro de campo com Tuchel.

Já o Tottenham está de olho no mercado para também reforçar seu grupo, tão esfacelado pelas lesões e/ou suspensões. Enquanto Eric Dier pode estar de saída, Radu Dragusin é o alvo dos Spurs em janeiro. O zagueiro romeno é um dos destaques do Genoa nesta temporada e, aos 21 anos, tem tudo para evoluir sob o comando de Ange.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo