Bundesliga

Estrelado por Dembélé, o Top 10 de assistências da Bundesliga 2016/17 é um deleite

A Bundesliga pode não ser o campeonato nacional com maior rotatividade de campeões. Independentemente disso, não se pode menosprezar o nível técnico da competição. A média de gols costuma quase sempre ser alta, enquanto é possível esperar um bom jogo mesmo de times que não figurem exatamente nas primeiras posições. E a seleção feita pela própria liga das 10 assistências mais bonitas da temporada 2016/17 reforça a ideia. Basta vez a capacidade de seus jogadores em tantas obras de arte, seja na criação ou na conclusão.

A coletânea avalia diversos aspectos: a visão, a classe, a construção da jogada. Há desde toques de calcanhar arrebatadores a lançamentos longos, incluindo também arrancadas fulminantes e passes milimétricos. E, entre os protagonistas, diversos jogadores que realmente se colocam acima do comum – com destaque especial a Ousmane Dembélé, mencionado duas vezes. Vale conferir:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo