Alemanha

Bayern aplica goleada de campeão no Stuttgart

O Bayern de Munique praticamente assegurou seu 21º título do Campeonato Alemão ao golear o Stuttgart por 4 a 1, neste domingo, na Allianz Arena. 

Ainda não há a certeza matemática, mas o time de Ottmar Hitzfeld chegou a 66 pontos, doze acima de seus perseguidores mais próximos, Werder Bremen e Schalke 04, restando quatro rodadas para o final, com uma grande diferença no saldo de gols (20 sobre o Bremen e 24 sobre o Schalke). Um empate fora de casa contra o Wolfsburg, no próximo fim de semana, ratifica a conquista.

O artilheiro Luca Toni colocou o Bayern na frente logo aos 8 minutos de jogo, após cruzamento de Mark van Bommel pela esquerda, marcando pela 21ª vez na Bundesliga. O empate do Stuttgart, campeão de 2007, veio aos 19, em uma cobrança de falta de Antônio da Silva que sofreu um leve desvio para enganar o goleiro Michael Rensing.

Van Bommel fez 2 a 1 aos 10 minutos da segunda etapa, batendo falta com precisão no canto direito. Depois, o espetáculo ficou por conta de Franck Ribéry, que saiu do banco de reservas para fechar a goleada com dois belos gols. O francês acertou um incrível chute de longa distância aos 30 minutos, no ângulo esquerdo, e fez 4 a 1 logo no minuto seguinte, fintando um defensor na área antes de tocar para as redes.

No outro jogo do domingo, Bayer Leverkusen e Wolfsburg empataram por 2 a 2. O resultado levou o Leverkusen ao quarto lugar com 48 pontos, à frente de Hamburg e Stuttgart pelo saldo de gols. Os times que terminarem na quarta e quinta posições se classificam para a Copa Uefa ao lado do Borussia Dortmund, vice da Copa da Alemanha.

Veja os resultados da 30ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 25/abril
Eintracht Frankfurt 1×1 Borussia Dortmund

Sábado, 26/abril
Bochum 1×1 Duisburg
Energie Cottbus 2×1 Hansa Rostock
Hamburg 0x1 Schalke 04
Hannover 96 2×2 Hertha Berlim
Karlsruhe 3×3 Werder Bremen
Nuremberg 2×2 Arminia Bielefeld

Domingo, 27/abril
Bayer Leverkusen 2×2 Wolfsburg
Bayern de Munique 4×1 Stuttgart

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo