Alemanha

Aubameyang mostrou fome de gols: fez três na estreia do Dortmund na Copa da Alemanha

Pierre-Emerick Aubameyang foi um dos jogadores muito especulados durante este janela de transferências, sendo alvo de muitos clubes, como Milan e Chelsea. O atacante ficou no Borussia Dortmund, que já afirmou que não vende mais o jogador gabonês. Em campo neste sábado, ele foi o personagem principal da goleada do Dortmund sobre o Rielasingen por 4 a 0, na estreia dos aurinegros na Copa da Alemanha, com três gols.

LEIA TAMBÉM: Lewandowski e Ribéry começam bem a temporada e dão vitória ao Bayern na Copa da Alemanha

O Dortmund levou a campo um jovem de 18 anos, começando a partida pela primeira vez: Jan-Niklas Beste, lateral esquerdo. E ele participou diretamente do primeiro gol. Foi dele a jogada pela direita e o passe rasteiro para Marc Bartra marcar 1 a 0. Além de Beste, fforam titulares Mahmoud Dahoud, contratado nesta temporada, começou no meio-campo, e Maximilian Philipp no ataque.

Philipp sofreu pênalti aos 40 minutos e Aubameyang fez seu primeiro gol, da marca da cal. No segundo tempo, Aubameyang marcou em uma arrancada, depois de lançamento de Dahoud, finalizando com um toque com categoria por cima do goleiro. No fim do jogo, aos 35 minutos, Dahoud chutou, a bola sobrou no meio da área, pingando, e a defesa do Rielasingen bobeou. Aubameyang não. Finalizou e marcou 4 a 0.

A partida acabou servindo como um aquecimento para a Bundesliga, que começa na próxima semana. O desafio do Dortmund é contra o Wolfsburg, um time que escapou do rebaixamento no playoff na temporada passada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.