Alemanha

Arsenal acerta contratação de Podolski, afirma jornal

O Arsenal chegou a um acordo com o Köln para a contratação de Lukas Podoslki, segundo o jornal inglês Daily Mirror. O acerto entre os dois clubes é de € 12 milhões e segundo o jornal, o alemão receberá cerca de € 96 mil mensais nos Gunners.

O jogador, de 26 anos, estava na lista de pedidos de Arsène Wenger, técnico do time do norte de Londres, há pelo menos dois anos. Com as saídas de Samir Nasri e Cesc Fàbregas, os Gunners perderam poder de fogo e a contratação do jogador da seleção alemã seria uma forma de voltar a fortalecer o elenco do time, além de um triunfo para tentar manter Robin van Persie, dando a ele mais jogadores de qualidade ao seu lado.

Tanto o Arsenal quanto o Köln pretendiam chegar a um acordo antes da Eurocopa, que começa em junho, na Ucrânia e Polônia. Podolski estará lá defendendo a seleção alemã, uma das favoritas do torneio. O atacante estava preocupado com a demora da negociação temendo atrapalhar a preparação para o torneio europeu.

Os dois clubes não devem anunciar a transferência, segundo o jornal, para não gerar reações adversas nos torcedores do Köln, que luta contra o rebaixamento na Bundesliga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo