Alemanha

Ainda é só a pré-temporada, mas já tem gol de voleio de Lewandowski

Não vale tanto assim, mas o Bayern de Munique já pode dizer que conquistou o primeiro título da temporada. Os bávaros entraram em campo pela Copa Telekom e venceram o mini-torneio, disputado no Borussia Park, casa do Borussia Mönchengladbach. Em jogos de 45 minutos, a equipe de Carlo Ancelotti bateu o Hoffenheim e confirmou a conquista sobre o Werder Bremen. Dia de ver algumas novidades, embora o principal destaque seja mais do mesmo para  a torcida: a fome de gols de Robert Lewandowski, autor de um lindo tento de voleio.

Alguns dos reforços do Bayern já estrearam. Corentin Tolisso e James Rodríguez vestiram a camisa dos bávaros pela primeira vez. Além disso, a braçadeira ficou a encargo de Thomas Müller. No primeiro jogo, triunfo sobre o Hoffenheim por 1 a 0, graças ao voleio de Lewandowski. Já na decisão contra o Bremen, brilhou a estrela do capitão. Após uma temporada bastante abaixo da crítica, Müller demonstrou sua vontade. Anotou um belo gol de fora da área e deu um passe de calcanhar para Juan Bernat fechar a conta em 2 a 0. Nos próximos dias, o Bayern parte para uma série de amistosos contra outros grandes europeus na China.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo