Alemanha

A seleção alemã agora tem os seus bonequinhos oficiais em versão Lego

A seleção alemã sabe como capitalizar com sua imagem junto às crianças. Em 2014, logo após a conquista da Copa do Mundo, o Nationalelf ganhou uma versão em Playmobil – a marca de brinquedos mais famosa do país. Agora, a federação local resolveu atravessar a fronteira mais ao norte para anunciar a parceria com a dinamarquesa Lego. Às vésperas da Eurocopa, a Alemanha ganhará bonequinhos personalizados de alguns dos principais jogadores do elenco. Todos devidamente uniformizados e com rostos parecidos.

Além do técnico Joachim Löw, 15 atletas receberão sua versão em miniatura: Neuer, Mustafi, Höwedes, Hummels, Khedira, Schweinsteiger, Özil, Schürrle, Thomas Müller, Boateng, Kroos, Götze, Kramer, Reus e Kruse. Seguem uma tendência da Lego principalmente nos esportes americanos, que poderia se tornar mais frequente no futebol. O resultado ficou bem bacana:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo