AlemanhaCopa da Alemanha

300 mil pessoas saíram às ruas de Dortmund para celebrar a conquista da Copa da Alemanha

A copa nacional é um título menor? Pergunte isso à torcida do Borussia Dortmund. Os aurinegros não mediram quaisquer esforços para celebrar a conquista da Copa da Alemanha, após a vitória sobre o Eintracht Frankfurt no Estádio Olímpico de Berlim. Neste domingo, o elenco de Thomas Tuchel retornou para casa com a taça nas mãos. Desfilou em carro aberto pelas ruas e participou de um show na praça principal. Pois nada menos que 300 mil pessoas acompanharam a festa, em uma cidade que, cabe lembrar, possui 580 mil habitantes – embora esteja localizada em uma das áreas mais populosas do país. Multidão pronta para exaltar o time e exalar sua paixão.

A DFB Pokal, afinal, estava entalada na garganta do Dortmund. Desde a conquista de 2012, quando faturou a dobradinha nacional, o clube vinha de três vice-campeonatos seguidos. Encerra o jejum de cinco anos e premia muitos de seus destaques, que ainda não haviam levado um título com a camisa aurinegra. Nada mais justo, então, que saíssem em peso às ruas para comemorar. Quem sabe, para convencer Pierre-Emerick Aubameyang a permanecer por mais algum tempo no Signal Iduna Park.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo