De um lado, Jürgen Klinsmann. Do outro, Francesco Totti, Andrea Pirlo e Fabio Cannavaro. Eles nunca se cruzaram quando eram jogadores de futebol por suas seleções, mas estarão em campo no próximo dia 7 de outubro para um jogo entre lendas da Alemanha e da Itália, inaugurando o projeto anunciado pela Federação Alemã de Futebol.

A partida será realizada em Fürth, na região da Bavária, na Alemanha. “Ainda temos uma grande conexão com muitos dos nossos antigos jogadores e estamos muito satisfeitos de poder fortalecer esses laços com uma partida oficial de lendas. Tenho certeza que este jogo será uma celebração do futebol, na qual os torcedores poderão aproveitar lendas do esporte e muito entretenimento de uma vez só”, disse o secretário-geral da federação, Friedrich Curtius.

O time de estrelas da Alemanha, anunciou a DFB, será formado por antigos jogadores que atuaram pelo menos uma vez pela seleção alemã ou foram convocados no passado. Entre os nomes confirmados, o mais famoso é o de Klinsmann, mas também estarão presentes Guido Buchwald, Thomas Berthold, Uwe Bein, Thomas Helmer, Torsten Frings e Jens Nowotny.

“Estou realmente ansioso para este jogo”, disse Klinsmann. “Será um grande prazer me reunir novamente com alguns dos campeões de 1990 (Buchwald, Berthold, Bein), assim como alguns mais jovens que jogaram o torneio que sediamos em 2006. Haverá muitos grandes nomes, não apenas no nosso lado, mas também no italiano. Estou ansioso para a reunião com antigos amigos e conhecidos. Os dois times têm jogadores fantásticos e tenho certeza que será uma grande noite em Fürth”.

No lado italiano, foram confirmados por enquanto Totti, Pirlo, Cannavaro, Gattuso e Zambrotta, todos campeões mundiais de 2006, quando Klinsmann era técnico da Alemanha e os times se enfrentaram na semifinal. “Os jogos contra a Itália sempre foram especiais para nós e não poderíamos escolher nenhum adversário melhor para lançar nosso time de lendas”, encerrou Curtius.