O meio-campista Ilkay Gündogan foi o destaque de um jogo de poucos destaques da Alemanha contra a Estônia, em Tallinn, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Os alemães ainda tentam achar um jeito de jogar, reencontrar o futebol que se perdeu e ainda tentando reconstruir o time demolido na Copa 2018. Neste domingo, a vitória por 3 a 0 veio muito mais porque a Estônia é uma seleção sem muitas condições de competir em alto nível.

Logo no começo do jogo, a Alemanha perdeu um jogador. Aos 14 minutos, a Alemanha trocava passes atrás e Emre Can bobeou e deu um carrinho para evitar que o jogador da Estônia fizesse o gol. Recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, a Alemanha, que jogava com uma linha de três zagueiros, teve que se reorganizar em campo. Passou a jogar com uma linha de quatro atrás.

A atuação da Alemanha não foi boa no primeiro tempo. O time criou pouco e, nos minutos seguintes à expulsão, chegou a tomar um certo calor dos estonianos. Se alguém imaginou que poderia dar jogo, logo isso mudou. O time alemão passou a controlar novamente a partida, mas faltava articular melhor as jogadas. A única chance de gol veio em uma cobrança de falta na trave de Marco Reus.

No segundo tempo, a Alemanha conseguiu se impor um pouco mais. E marcou dois gols com o meio-campista Ilkay Gündogan, de forma muito parecida. Primeiro, aos seis minutos, a bola sobrou na entrada da área e o jogador do Manchester City chutou, no canto, e abriu o placar. Depois, aos 12 minutos, Marco Reus tocou de calcanhar para trás e Gündogan finalizou no canto, mais uma vez, e marcou 2 a 0.

A Alemanha marcou o terceiro gol aos 26 minutos, desta vez com Gündogan servindo Timo Werner, que entrara há pouco. O camisa 9 da Alemanha avançou, ajeitou e tocou para marcar 3 a 0 e fechar a conta. Ele entrou no lugar do atacante Luca Waldschmidt, que pouco conseguiu fazer no jogo.

Alemanha e Países Baixos estão empatados em pontos, 15 para cada, na classificação do Grupo C. No dia 16 de novembro, a Alemanha recebe Belarus e a Holanda visita a Irlanda do Norte.

Standings provided by Sofascore LiveScore