Alguma vez na vida você já deve ter escutado que estudar deveria ser obrigatório para todo jogador. São raros os atletas do futebol que conseguem e conseguiram conciliar o cotidiano de treinos, jogos, entrevistas e etc com os estudos. Não é tão fácil assim exercer outras atividades. Ainda mais hoje em dia, com a rotina dos jogadores sendo bem puxada e os calendários sendo bem extensos. Por isso, os que conseguem fazer uma graduação ou até mesmo um curso profissionalizante são dignos de muitos aplausos. Giorgio Chiellini é um desses atletas que se puderam se dedicar aos estudos, e, esta semana, ele adicionou ao seu rico e diversificado currículo um mestrado em Administração de Empresas.

VEJA TAMBÉM: Já imaginou ter um ex-campeão europeu no time da faculdade? Park agora é jogador universitário

O zagueiro de 32 anos, titular da Juventus e da seleção italiana, é graduado em Economia e Comércio desde 2010 pela Universidade de Turim. Na época em que realizou o curso, ele já defendia as cores da Velha Senhora, e conseguiu conciliar muito bem ambas as atividades. Tanto é que ele se formou com uma nota final de 109 (a máxima era 110). Em 2015, ele decidiu voltar para a mesma universidade para expandir seu conhecimento teórico, e escolheu fazer mestrado em Administração de Empresas. Agora, além de um grande zagueiro, Chiellini é também mestre. E foi nesta quinta-feira que ele recebeu seu diploma. Só que, desta vez, ele recebeu a nota máxima por ter defendido sua tese de mestrado.

O tema escolhido pelo zagueiro bianconero foi “o modelo de gestão da Juventus F.C. em um contexto internacional”, o qual ele desenvolveu analisando a relação entre o marketing do clube em uma escala mundial e os resultados do time dentro de campo. Afinal, quem mais teria tanta propriedade para falar sobre isso além de alguém que tem 12 anos de casa e acompanhou a transformação da Juve no quesito negócios e mercado ao longo dos anos? E quem esteve lá para supervisionar sua tese de mestrado foi o Diretor de Relações Públicas do clube de Turim, Stefano Bertola, que também tem formação em Economia.

“Chegou ao fim. Este tema me acompanhou no campo. Ele também me apoiou nos últimos anos com livros. Estou feliz por ter recebido este diploma!”, escreveu o defensor no Twitter. “Todos que são associados ao clube gostariam de felicitar Giorgio por seus excelentes resultados e suas conquistas”, escreveu também a Juventus em seu site oficial, por meio de comunicado que informava e parabenizava o zagueiro bianconero pelo mestrado.

chiellini3 chiellini2


Os comentários estão desativados.