O Borussia Dortmund começou a temporada com motivos para sorrir. Primeiro, pela vitória sobre o Bayern de Munique na Supercopa da Alemanha, que espanta um pouco os seus fantasmas pela derrocada recente na Bundesliga. Já nesta sexta-feira, os aurinegros entraram em campo pela Copa da Alemanha e cumpriram seu papel rumo à próxima fase. Em visita ao outrora poderoso Uerdingen 05, o time de Lucien Favre conquistou o triunfo por 2 a 0. E viu seus artilheiros aparecerem para confirmar a classificação.

Após os anfitriões segurarem o empate, os gols saíram apenas no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Marco Reus recebeu o cruzamento e, mesmo cercado pelos marcadores, deu um jeito de dominar a bola, tocando na saída do goleiro. Já o segundo tento veio aos 25 minutos, em bela cobrança de falta de Paco Alcácer. O centroavante chutou forte e não deu chances ao goleiro. A partida ainda marcou o reencontro do Dortmund com Kevin Grosskreutz, que atualmente defende o Uerdingen na terceira divisão. O velho ídolo foi titular na partida e recebeu os aplausos da antiga torcida.

Nos demais compromissos da sexta, outro destaque foi o Borussia Mönchengladbach. Os Potros derrotaram o Sandhausen por 1 a 0, contando com o brilho de um dos reforços da temporada. Filho de Lilian, o atacante Marcus Thuram acertou uma cabeçada potente e definiu a diferença mínima. A primeira fase da DFB Pokal distribui seus jogos até a próxima segunda, quando o Bayern visita o Energie Cottbus.