O Barcelona não precisou de muito esforço para confirmar sua passagem às oitavas de final da Copa do Rei. Depois da vitória no jogo de ida, os blaugranas começaram perdendo no Camp Nou, mas contaram com o poder de decisão de David Villa para garantir a virada por 3 a 1. Na próxima fase, a equipe enfrenta o Córdoba.

Tito Vilanova poupou boa parte de seus titulares para a partida, inclusive Lionel Messi. E os blaugranas começaram levando um susto aos 17 minutos, quando Miki fez o cruzamento e Viguera se adiantou a Martín Montoya para marcar de cabeça. Correndo atrás do placar, o time catalão empatou aos 35, em passe preciso de Thiago Alcântara que Adriano definiu.

Já na segunda etapa, David Villa voltou a cobrar por mais minutos em campo. Aos dez, o atacante decretou a virada em cobrança perfeita de falta. E bastaram mais três minutos para que o camisa 10 ampliasse, completando passe açucarado de Cristian Tello. Com o placar definido, o Barcelona administrou a classificação.

Nos outros jogos do dia pela Copa do Rei, nenhuma grande surpresa. Também sem seus titulares, o Atlético de Madrid se classificou ao vencer o Real Jaén por 1 a 0, gol de Raúl García. O Valencia anotou 3 a 1 sobre o Llagostera, com tentos de Adil Rami, Nelson Haedo Valdéz e Juan Bernat, enquanto o Levante goleou o Melilla por 4 a 1. Por fim, o Sevilla afundo o Espanyol ainda mais, ao avançar com placar de 3 a 0. Diego Perotti, Ivan Rakitic e Papa Diawara balançaram as redes.