Ronaldo é um dos melhores jogadores da história e criador de memórias marcantes para torcedores de todo mundo – mesmo daqueles que nunca puderam vê-lo com a camisa dos seus clubes. Os brasileiros tiveram o privilégio de vê-lo com a camisa da seleção brasileira e desfilar um imenso talento com gols e jogadas espetaculares – sem falar em títulos, incluindo a Copa América de 1997 e 1999 e a Copa do Mundo de 2002 (teve também a Copa das Confederações em 1997 e a Copa de 1994, quando ele não entrou em campo). Em plena segunda-feira de carnaval, que tal apreciarmos seis minutos de um desfile nota 10 de Ronaldo?

VEJA TAMBÉM: Bebeto não escondeu a satisfação ao descobrir que Allejo é sua versão virtual em ISS

O vídeo que você assiste a seguir são seis minutos de canetas de Ronaldo. Sim, caneta, sainha, ovinho, seja lá como você chame a bola entre as pernas do adversário. Ronaldo fez isso com todas as camisas que defendeu e é impressionante a habilidade que o atacante tinha para surpreender adversários com esse tipo de DIBRE (a ortografia diz que é “drible”, mas o bom senso diz que o correto é DIBRE mesmo).

Sem mais delongas, aproveite o desfile de Ronaldo, digno das mais belas escolas de samba na Sapucaí. Um deleite de habilidade e de magia, daquelas que a gente coloca a mão na boca, surpreso por algo que é de tirar sorrisos de qualquer um que goste de futebol.