O Ajax embalou de vez no Campeonato Holandês e vai jogando muito bem. Neste sábado, venceu o Willem II por 4 a 1, fora de casa, com direito a alguns golaços. São três vitórias consecutivas do time na Eredivisie. Contanto todas as competições, são nove vitórias nos últimos 10 jogos. Mais do que isso, chegou a 100 gols nesta temporada na liga nacional, disparado o melhor ataque. O PSV, segundo no quesito, tem 84 gols.

O primeiro gol do jogo já foi uma pintura. Uma linda troca de passes entre Frankie De Jong, Dusan Tadic e que acabou nos pés de Donny van der Beek, dentro da área, para marcar 1 a 0. Veio o empate pouco tempo depois, aos 26 minutos, em um pênalti cobrado por Alexander Isak. Antes do fim do primeiro tempo, o Ajax voltou a ficar em vantagem. O brasileiro David Neres fez tabela pela esquerda e, ao tentar cruzar, a bola bateu em Freek Heerkens e entrou: 2 a 1.

Dois golaços se seguiram no segundo tempo. Logo a oito minutos, Tadic fez um lançamento longo para dentro da área, onde o lateral Joel Veltman que marcou, pegando de primeira. Um golaço do camisa 3. O quarto veio em um chutaço de fora da área. Tadic, atuando como uma espécie de falso nove, recebeu de costas para o gol e ajeitou na meia lua para Hakim Ziyech, que chutou forte de pé direito, no ângulo, sem chance de defesa: 4 a 1.

O Ajax chegou assim a 71 pontos e fica, assim, um ponto à frente do PSV, que tem 70, mas ainda joga neste domingo diante do Vitesse, fora de casa. Se vencer, retoma a liderança.