A temporada 2015/16 foi marcante para o Tottenham por voltar à Champions League, pela boa campanha, que permitiu ao time brigar pelo título, mas também por ter deixado escapar o segundo lugar para o rival Arsenal na última rodada. O time ainda oscila em momentos importantes e este início de temporada na Premier League ainda está longe do melhor nível do time. Depois de um empate na estreia, o Tottenham arrancou uma vitória dura contra o Crystal Palace por 1 a 0, graças a um gol do volante Wanyama.

LEIA TAMBÉM: Cheiro de temporada passada? Ineficiente no ataque, Liverpool tropeça no Burnley

O jogo teve uma grande participação do goleiro Wayne Hennessey, que fez quatro defesas que impediram os Spurs de abrirem o placar no estádio White Hart Lane. Aliás, foi o time da casa, como esperado, que se colocou no ataque. Inclusive já desde a escalação do técnico Mauricio Pochettino. Ele colocou dois atacantes fixos na frente: Harry Kane e Vincent Janssen. O time pressionou, sim, mas não foi suficiente para quebrar a boa marcação armada pelo Palace, comandada pelo técnico Alan Pardew.

Os Spurs tinham dois jogadores com números relevantes. Christian Erikssen atuava pela 100ª vez na Premier League, sendo que é um dos melhores jogadores desde que chegou ao time. Já Harry Kane, artilheiro da última temporada da Premier League, buscava seu 50º gol na liga em 88 jogos. Ele não veio. Mas a sua participação não foi menos decisiva: ele desviou de cabeça buscando o gol, mas encontrou Wanyama livre no meio da área para cabecear e marcar 1 a 0, aos 38 minutos do segundo tempo.

A vitória foi a primeira do Tottenham na Premier League e é muito importante. Os rivais desta temporada são muito mais fortes que o da anterior. Manchester City, Manchester United e Chelsea venceram seus dois primeiros jogos e foram times que ficaram abaixo do Tottenham na temporada passada. Desta vez, a missão será muito complicada. Por isso, vencer jogos como este, com o Crystal Palace, é fundamental para ao menos estar na briga pelos quatro primeiros lugares na tabela.

Chamada Trivela FC 640X63