Apenas uma vez Sergio Agüero, sexto maior artilheiro da história da Premier League, começou tão bem uma temporada. Foi em 2011, quando chegou do Atlético de Madrid. Neste sábado, alcançou seis gol nas quatro primeiras rodadas, como naquela campanha de estreia na Inglaterra, com duas pinturas em mais uma goleada protocolar do Manchester City, desta vez sobre o Brighton, por 4 a 0.

A equipe treinada por Graham Potter, com quatro pontos em quatro rodada sem ter jogado particularmente mal até agora, perdeu qualquer ambição de complicar o jogo contra o Manchester City ao sofrer o primeiro gol logo aos dois minutos. Zinchenko achou David Silva nas costas da defesa, e o passe para trás encontrou Kevin de Bruyne: 1 a 0.

O primeiro golaço de Sergio Agüero foi marcado a minutos do fim do primeiro tempo, ao fim de uma linda jogada coletiva do Manchester City. Walker achou Mahrez, que deixou de calcanhar para De Bruyne e puxou a marcação. No espaço, o belga encontrou Agüero, que abriu para a perna direita e soltou um potente chute alto para ampliar. No começo da etapa final, Agüero perturbou a coruja com uma finalização colocada no ângulo.

O artilheiro virou garçom e serviu Bernardo Silva no quarto gol do City, que somou dez pontos nas quatro primeiras rodadas da Premier League em que tentará o tricampeonato consecutivo.

.