África

Torcidas de Wydad e Raja Casablanca protagonizam belo duelo de mosaicos no dérbi local

Wydad e Raja Casablanca se encontraram neste domingo para o dérbi da capital do Marrocos, e os alvirrubros saíram vencedores por 2 a 1. Entretanto, a grande cena do jogo não foi nenhum dos gols marcados, mas sim a festa protagonizada pelas duas torcidas que estiveram no Estádio Mohamed V. Posicionados atrás dos dois gols, os torcedores organizados fizeram um duelo incrível de mosaicos, deixando até mesmo o narrador do jogo em êxtase.

VEJA TAMBÉM: Corinthians não tomava cinco gols duas vezes no ano desde 1961

Disputado desde 1956, o dérbi cresceu ao longo da história. Atualmente, com as duas equipes sendo as maiores do Marrocos, não há jogo mais importante que esse no país. No histórico, quem mais venceu foi o Raja, e neste domingo quem saiu mais feliz foi o Wydad, mas, nas arquibancadas, simplesmente não dá para declarar um vencedor no quesito paixão pelo clube. Quanto ao melhor mosaico, os alvirrubros acabaram levando, não é mesmo?

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo