África

Costa do Marfim vence e ajuda Nigéria a se classificar

A Nigéria se classificou para as quartas-de-final da Copa Africana de Nações ao vencer Benin por 2 a 0, nesta terça-feira, na última rodada do grupo B. Os nigerianos foram beneficiados pela Costa do Marfim, que, já classificada, derrotou Mali por 3 a 0 no outro jogo da chave.

A Nigéria terminou com os mesmos 4 pontos de Mali, mas levou a melhor pelo saldo de gols e vai enfrentar a anfitriã Gana no mata-mata. A Costa do Marfim, que tem 100 por cento de aproveitamento, terá Guiné pela frente.

O primeiro gol dos Super Águias contra Benin, em Sekondi, saiu aos 8 minutos do segundo tempo. No cruzamento de Peter Odemwingie, John Obi Mikel cabeceou para as redes. Mikel voltou a se destacar aos 41 minutos, dando o passe para a conclusão de Yakubu Aiyegbeni, que fechou o placar.

Em Acra, Didier Drogba colocou a Costa do Marfim em vantagem logo aos 10 minutos de jogo, finalizando de pé direito após lançamento de Yaya Touré. Na etapa final, aos 9 minutos, o zagueiro Marc Zoro marcou o segundo dos Elefantes, complicando a situação de Mali no grupo. A eliminação malinesa foi selada a cinco minutos do fim por Boubacar Sanogo, aproveitando um rebote do goleiro na área.

Clique aqui e veja a tabela e os resultados da Copa Africana de Nações.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo