Copa Africana de Nações

A Umbro caprichou na bola da Copa Africana, com uma identidade bem forte para marcar os jogos do torneio

A Umbro fez o lançamento da bola da CAN 2022 nesta terça, com referências claras a Camarões

Restam menos de dois meses para o início da Copa Africana de Nações e, nesta terça-feira, a CAF divulgou a bola que será usada no torneio. O nome Toghu se refere a um traje típico de Camarões, sede do torneio, usado geralmente em ocasiões de gala. E o que mais vale na nova pelota é a beleza e as cores no design feito pela Umbro. As formas geométricas são bem características, relembrando a arte local. Além disso, os detalhes em verde são predominantes, remetendo à camisa dos Leões Indomáveis.

A Copa Africana de Nações começará em 9 de janeiro. Já a decisão está marcada para 6 de fevereiro. Vale lembrar que, no atual formato, a competição conta com 24 seleções participantes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo