seleções da disputam nesta Data Fifa os compromissos válidos pelas eliminatórias da de 2021. Com a expansão do torneio, os dois primeiros colocados de cada chave se classificam à etapa final do torneio. E as esperanças de Serra Leoa (120° no Ranking da Fifa) foram avivadas por uma reação incrível nesta sexta, durante a visita à Nigéria. Era de se imaginar que as Super Águias fossem favoritas, e isso se confirmou com menos de meia hora de jogo, o suficiente para que os anfitriões abrissem quatro gols de vantagem em Benin City. Todavia, as Leone Stars conseguiram um pequeno milagre no tempo restante: buscaram o empate por 4 a 4 contra os nigerianos, garantindo um ponto valioso no Grupo L.

As estrelas da Nigéria comandaram a goleada que se desenhou durante o primeiro tempo. Alex Iwobi abriu o placar aos quatro minutos, num chute da entrada da área. Victor Osimhen ampliou com uma batida cruzada, aos 21. Iwobi faria mais um, aos 27, surpreendendo o goleiro de fora da área. E, dois minutos depois, Samuel Chukwueze apareceria com uma pintura, entortando a defesa de Serra Leoa.

O estrago só não foi maior no primeiro tempo porque, aos 41, Serra Leoa descontou com Kwame Quee. A surpresa começava a se desenhar. Não que a Nigéria tenha se fechado na defesa. Durante o início do segundo tempo, as Super Águias ainda pressionaram e mandaram uma bola na trave. Mas os visitantes descontaram de novo aos 27, numa cabeçada de Alhaji Kamara. Mustapha Bundu encostou no placar aos 35, num chute rasteiro. E o empate inacreditável se consumou aos 41, numa bola prensada que Kamara completou quase em cima da linha.

Kamara (Randers-DIN), Bundu (Anderlecht-BEL) e Quee (Víkingur-ISL) estão entre os raros jogadores do atual elenco de Serra Leoa que atuam no futebol europeu. Apenas oito atletas da defendem clubes da , enquanto o restante se concentra no incipiente futebol local. Já na seleção da Nigéria, só dois não estão em clubes europeus atualmente.

Como se não bastasse à Nigéria, Osimhen ainda saiu lesionado durante o segundo tempo, com suspeita de uma fratura no pulso. Ao menos, a equipe não sofre grandes ameaças no Grupo L das Eliminatórias da CAN. Permanece na liderança com sete pontos, aguardando o resultado entre Benin e Lesoto. Já Serra Leoa deixa uma esperança para dar a volta por cima na sequência da competição, com dois pontos. A equipe não disputa a Copa Africana desde 1996.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore