Copa Africana de Nações

São contagiantes as imagens da comemoração de Senegal após a tão aguardada conquista da CAN

As ruas de Dacar, Ziguinchor e até mesmo Paris foram tomadas pelos torcedores senegaleses extasiados com o título da Copa Africana de Nações

Sadio Mané afirmou um tempo atrás que valorizava mais a conquista da Copa Africana de Nações do que a Copa do Mundo. Há um orgulho presente em tal frase, uma identidade, e também um desejo. Os Leões da Teranga viram diversos vizinhos serem campeões continentais, alguns com menos tradição no esporte, e ainda aguardavam seu momento de festa. Tal espera finalmente se encerrou neste domingo, com a taça da CAN 2022 nas mãos de Sadio Mané, Édouard Mendy, Kalidou Koulibaly e outros heróis. Naturalmente, o êxtase tomou conta das ruas, não só em Senegal. Cidades como Dacar e Ziguinchor foram tomadas por uma multidão, e as comunidades senegalesas em Paris e Marselha também fizeram uma noite barulhenta.

Abaixo, uma coleção de vídeos com essa loucura em diferentes cantos. Confira:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo