Copa Africana de Nações

Estes são os grupos das eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2023

Competição acontecerá na Costa do Marfim e todos os participantes serão definidos ainda em 2022

A Copa Africana de Nações já se prepara à sua próxima edição. Com o fim da última CAN em fevereiro, adiada por conta da pandemia, a próxima edição do torneio já está a pouco mais de um ano de sua realização. Costa do Marfim será a sede, com o pontapé inicial em 23 de junho de 2023. Nesta terça, a Confederação Africana de Futebol realizou o sorteio dos grupos das eliminatórias.

As eliminatórias da CAN 2023 passaram por uma fase preliminar, que determinou seis classificados entre as seleções de menor ranking. Os grupos, de qualquer forma, é que realmente determinarão os presentes na fase final do torneio. As 48 seleções foram divididas por 12 grupos com quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam, exceção feita ao grupo que tem o país-sede Costa do Marfim, que joga o qualificatório mesmo com sua vaga garantida. Assim, apenas o melhor time da chave além dos marfinenses avançará.

Abaixo, os grupos. As partidas acontecerão nas Data Fifa de 2022 e a confirmação de todos os classificados ocorrerá até setembro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.
Botão Voltar ao topo