Copa Africana de Nações

Boletim da CAN 2022: Nigéria faz mais um grande jogo e Egito vence a primeira com gol de Salah

Após a ótima estreia, Nigéria venceu mais uma vez, desta vez o Sudão e boa atuação; Egito se recupera da derrota para os nigerianos e vence Guiné-Bissau

Os dois principais times do Grupo D venceram neste sábado pela Copa Africana de Nações. Um dos times que melhor atuaram na primeira rodada, a Nigéria, venceu por 3 a 1 o Sudão com mais uma boa atuação. No outro jogo, o Egito, que perdeu na estreia contra a Nigéria, desta vez conseguiu vencer Guiné-Bissau por 1 a 0, com gol de Mohamed Salah.

VEJA MAIS: As marcas capricharam e fica até difícil de escolher a camisa mais bonita da CAN 2022

Nigéria 3×1 Sudão

A Nigéria foi um dos melhores times para se ver na primeira rodada, dominando o Egito. Desta vez, contra um adversário menos badalado, as Super Águias tiveram ainda mais facilidade. Venceu Sudão por 3 a 1 em Garoua, no Romde Adjia Stadium, com uma atuação de destaque para a atuação de Moses Simon.

Samuel Chukwueze marcou o primeiro gol logo aos três minutos do primeiro tempo. Taiwo Awoniyi, no fim da primeira etapa, marcou 2 a 0. Moses Simon marcou o terceiro gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Por fim, Walieldin Khidir diminuiu, de pênalti, aos 25 minutos. Foi o placar final.

A Nigéria está classificada para as oitavas de final da Copa Africana de Nações com o resultado. Fará o último jogo contra Guiné-Bissau, na terceira rodada.

Guiné-Bissau 0x1 Egito

Mohamed Salah, do Egito (BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images)

O Egito venceu na segunda rodada da Copa Africana de Nações ao bater Guiné-Bissau por 1 a 0. O gol foi marcado pelo craque egípcio, Mohamed Salah, aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante do Liverpool foi criticado pela atuação bastante apagada no primeiro jogo contra a Nigéria, em que o Egito perdeu por 1 a 0.

Com o gol, o Egito chega a três pontos e assume a segunda posição no grupo, atrás da Nigéria. Guiné-Bissau e Sudão estão com um ponto. Na última rodada, os egípcios enfrentam o Sudão e estão em boa posição para se classificarem.

VEJA MAIS:
Seleção por seleção, este é o Guia Trivela da Copa Africana de Nações 2022
Mapa interativo: o local de nascimento dos jogadores convocados para a Copa Africana de 2022
Às vésperas do início da Copa Africana, um guia com os apelidos das 54 seleções do continente

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo