Copa Africana de Nações

As marcas capricharam e fica até difícil de escolher a camisa mais bonita da CAN 2022

Detalhes de cada país estão expressos em várias camisas desenhadas para esta Copa Africana de Nações

A identidade de um time de futebol muitas vezes é expressa em sua camisa. No caso das seleções nacionais, o uniforme pode trazer traços da cultura e da sociedade de um país. E a Copa Africana de Nações parece potencializar essa possibilidade. Impressas nos fardamentos estão menções às artes, à história, à fauna, à flora e a tantas outras riquezas de cada uma das nações participantes. Em 2022, a coleção de camisas da CAN está especialmente caprichada. Difícil escolher a mais bonita.

Abaixo, separamos 24 tweets que apresentam as camisas da CAN 2022. Muitas seleções possuem até terceiro uniforme, e alguns desses estão lindíssimos. Outras, porém, não sabem nem qual vai ser sua primeira camisa. É o caso do Sudão, que usou um modelo em cada tempo, com templates antigos da Adidas. Fato é que a maioria das marcas criou designs especiais para essa Copa Africana. A identidade de cada seleção fica evidente.

 

 

Grupo A


Grupo B

Grupo C

Grupo D

Grupo E

Grupo F

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo