ÁfricaCopa Africana de Nações

Após desastre na CAN, Senegal demite técnico

A federação senegalesa anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Amara Traoré da seleção local. Os Leões de Teranga foram eliminados ainda na primeira fase da Copa Africana de Nações, com três derrotas em três jogos.

“A responsabilidade do técnico nos resultados é incontestável”, afirmou a entidade, em nota oficial emitida após a reunião que decidiu pela dispensa do treinador. Por enquanto, Karim Sega e Aliou Cissé foram nomeados técnicos interinos de Senegal.

Após fecharem as eliminatórias da Copa Africana de maneira invicta, em uma chave que ainda contava com Camarões e República Democrática do Congo, os senegaleses ficaram na última colocação do Grupo A. A equipe foi derrotada por Zâmbia, Guiné Equatorial e Líbia.

O próximo compromisso da seleção está marcado para o dia 29 de fevereiro, em amistoso contra a África do Sul. Já em junho, o time estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Senegal está no Grupo J, ao lado de Uganda, Angola e Libéria.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo