África do Sul cria comissão para avaliar Joel

A pressão sobre o técnico Joel Santana na África do Sul deve aumentar nos próximos dias, depois do anúncio da criação de um comitê para avaliar o desempenho da seleção sob seu comando. A medida foi tomada pelo novo presidente da federação sul-africana (SAFA), Kirsten Nematandani, depois de uma reunião do comitê executivo da entidade.

“Decidimos convidar o técnico do Supersport United, Gavin Hunt, e os ex-técnicos da seleção Jomo Sono e Clive Barker para analisar nossa seleção”, declarou Nematandani. O trio acompanhará as partidas da seleção e fará relatórios sobre o desempenho do time e o trabalho do treinador brasileiro.

Barker foi o técnico da África do Sul na conquista da Copa Africana de Nações, em 1996. Sono chegou à final do mesmo torneio em 1998, tendo assumido o lugar de Philippe Troussier dias antes, e também dirigiu os Bafana Bafana na Copa do Mundo de 2002.

Garantida na Copa do Mundo de 2010 como anfitriã, a África do Sul viaja à Europa para fazer amistosos contra a Noruega, neste sábado, e a Islândia, na próxima semana.