A semana da Roma será de mais uma tentativa de milagre. O time receberá na quarta-feira o Liverpool pelo segundo jogo da semifinal da Champions League depois de perder por 5 a 2, o que significa que os romanistas precisam vencer por 3 a 0 para avançar. Para afiar as espadas pensando nesse jogo, a Roma entrou em campo neste sábado e goleou o Chievo por 4 a 1, com direito a dois gols de Edin Dzeko.

LEIA TAMBÉM: O Napoli também ganha a sua série, falando sobre a paixão da cidade pelo clube

O primeiro gol saiu aos nove minutos. Radja Nainggolan tomou a bola na esquerda e cruzou para Patrik Schick, que completou para o gol. Depois, aos 40, foi a vez de Kolarov cruzar da esquerda e Dzeko finalizar de modo acrobático, como costuma fazer Ibrahimovic. Roma 2 a 0.

Já no segundo tempo, o Chievo desperdiçou um pênalti. Roberto Inglese cobrou, mas Alisson defendeu. A Roma então, aproveitou. Em jogada individual, Stephan El Shaarawy marcou o terceiro gol. Dzeko marcou o quarto gol em um chute de fora da área, de pé esquerdo. O jogo estava resolvido, mas o Chievo ainda conseguiu um gol. Inglese conseguiu deixar o seu aos 43 minutos.

O mais importante é que os três pontos mantêm a Roma no terceiro lugar, com 70 pontos. A Lazio tem 67 e a Inter logo abaixo tem 66, mas ambos ainda jogam na rodada. O mais importante é o jogo de quarta-feira. A Roma precisará de um resultado como o deste sábado: tr6es gols de diferença, contanto que não tome dois gols.

https://youtu.be/I6c7WVZ3Rz0