Adriano dá vitória ao São Paulo sobre Fluminense

O São Paulo abriu uma pequena vantagem sobre o Fluminense nas quartas-de-final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time paulista derrotou o carioca por 1 a 0 no Morumbi, no confronto de ida desta fase. Na Argentina, o Atlas arrancou um emapte por 2 a 2 com o Boca Juniors.

Para um público de quase 62 mil pessoas, o São Paulo saiu na frente no duelo entre os clubes brasileiros nas quartas-de-final. Com um gol de Adriano, o Tricolor paulista derrotou o Fluminense por 1 a 0 e agora garante a vaga na próxima fase com um empate no Maracanã, na próxima semana.

O go da vitória dos donos da casa saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Adriano tocou para Dagoberto, que chutou cruzado; o goleiro Fernando Henrique espalmou e o 'Imperador' aproveitou o rebote para tocar de direita para as redes. O camisa dez quase ampliou aos 42, mas Fernando Henrique se esticou para defender a cabeçada.

Em Buenos Aires, o Boca Juniors ficou no 2 a 2 com o Atlas. Os xeneizes mandaram a partida no estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, como punição pelos incidentes ocorridos no duelo contra o Cruzeiro em La Bombonera nas oitavas. Logo aos cinco minutos, Omar Flores fez para os visitantes ao completar de cabeça uma cobrança de escanteio.

Aos 36, o Boca empatou. Em bola cruzada por Palacio, Palermo dividiu com Ayala e a bola acabou nas redes. A virada dos anfitriões saiu na segunda etapa. Aos 30 minutos, Dátolo cruzou, Palermo ajeitou de cabeça e Cáceres marcou o segundo. Os xeneizes desperdiçaram chances preciosas para marcar o terceiro e foram castigados aos 43. Em bobeada da zaga em cobrança de escanteio, Jorge Torres igualou para o Atlas.