Demorou, mas chegou. Nesta terça-feira (18), começam as oitavas de final da Champions League, com dois confrontos bastante aguardados. O PSG visita o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, e o Liverpool vai à Espanha, onde encara o Atlético de Madrid. Aproveitando o retorno da competição, a Adidas, patrocinadora do torneio, divulgou nesta terça a bola que será utilizada na final do certame.

Como já é tradição, a Champions League tem um desenho específico de bola para a sua decisão. A estética costuma carregar referências à cidade-sede da final. Neste caso, Istambul, na Turquia, receberá o grande jogo, e podemos ver na bola o mapa da cidade, nos espaços entre as estrelas habituais da redonda.

A decisão da Liga dos Campeões está marcada para o dia 30 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, mesmo local da decisão emblemática de 2005, quando o Liverpool venceu o Milan nos pênaltis após sair perdendo por 3 a 0 e buscar o empate em 3 a 3 no tempo normal.

A Finale Istanbul, como é chamada a bola, fez uma visita especial ao estádio, para um ensaio de fotos ao lado da Orelhuda, rolando também pelas ruas de Istambul, em cenários comuns à vida do istambulense.